Monthly Archives: março 2013

Teatro, música, mostra de vídeo e de artes compõem programação cultural de abril em Ilhabela

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria da Cultura, e a Fundaci (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela), prepararam para o mês de abril uma programação repleta de atrações voltadas a diversos públicos, todos com entrada franca. Teatro infantil e adulto, show de samba no melhor estilo partido alto, sessões de filme, mostra de artes plásticas, feira literária, oficina e mostra de vídeo fazem parte da cena cultural do arquipélago durante todo o mês. É só se programar:

Libel e o Palhacinho – O espetáculo infantil “Libel e o Palhacinho” será apresentado no dia 4 de abril (quinta-feira), às 15h, no Centro Educacional e Cultural Prefeito Roberto Fazzini, na Praia Grande. Por meio de uma divertida aventura musical, a menina Libel (Maira Peres) sai à procura de seu melhor amigo, o “Palhacinho de Pano”, que foi levado e trancado por uma bruxa em uma caixa mágica. Cada personagem que ela vai encontrando pelo caminho a ajuda a descobrir as palavras que abrem a caixa e libertam seu amiguinho.

Chocolatte Canta Partido Alto – A atração do Circuito Cultural neste mês é “Chocolatte Canta Partido Alto” no dia 6 de abril (sábado), às 20h, na Praça das Bandeiras, na Vila. O músico Chocolate tocou no “Samba da Vela”, com Beth Carvalho, Dona Ivone Lara e muitos outros, sempre levando o verdadeiro samba brasileiro. O Circuito Cultural Paulista é um programa da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo e tem o apoio da Prefeitura.

Oficina de vídeo – Com inscrições abertas até o próximo dia 8 de abril e dirigida a maiores de 14 anos, a oficina de vídeo acontece realizada no dia 9 de abril, das 18h às 22h, na Biblioteca “Prefeita Nilce Signorini”, à Av. Princesa Isabel, nº 1.682, no Perequê. Fruto de uma parceria da Biblioteca Pública Municipal de Ilhabela com o Museu da Imagem e do Som do Estado de São Paulo (MIS), Ilhabela conquistou um Ponto MIS que também trará neste mês as exibições dos seguintes filmes: o curta metragem “Aconteceu no Bixiga” e na sequência o longa” Meninos de Kichute”. As sessões são gratuitas e abertas ao público com classificação livre. A sessões com os dois filmes acontecem às 14h da quarta–feira (10/4) e da quinta-feira (11/4) das 14h, no Centro Educacional e Cultural Prefeito Roberto Fazzini, na Praia Grande. O Galpão das Artes, na Cocaia, também receberá as sessões nos sábados (20 e 27/4), sempre às 20h.

“O Mundo Mágico de Ooohs!!!” e Mostra de Vídeo
“O Mundo Mágico de Ooohs!!!” será apresentado no dia 12 de abril, em duas sessões: às 15h e às 20h, no Galpão das Artes. É uma tragicomédia musicada, interpretada ao vivo, pelo rapper Dexter, e que retrata personagens representantes da nossa sociedade que mostram sem nenhum pudor como agem e como cada um vive a vida de acordo com seus desejos, sonhos e principalmente suas necessidades. A censura é de 14 anos.E no dia seguinte (13/4), às 19 horas, a Mostra de Vídeo com Celular, também conta com rapper Dexter em um “bate papo” no Galpão. Após a apresentação dos vídeos vencedores do concurso será aberta uma roda de bate papo sobre o tema exposto “Jovem”. As inscrições estão abertas até o dia 5 de abril. A mostra é aberta a participação de todos, sem limite de idade. Os vídeos deverão ter a duração mínima de 1 minuto e 30 segundos e máxima de 5 minutos.

Mostra de Artes da artista “Pituca”
O vernissage da Mostra de Artes da artista “Pituca” acontece às 20h do dia 17 de abril (quarta-feira). A artista plástica Maria Isolina Duarte – conhecida como Pituca – traz para a sua mostra individual diversas telas. O ponto alto da exposição é uma série de crônicas em forma de quadros sobre as histórias mais populares de Ilhabela. Temas polêmicos, engraçados, a natureza e a simplicidade da ilha faz parte do conjunto de obras da artista que se radicou na Ilha há cerca de 40 anos. A mostra fica em cartaz até o dia 5 de maio.

Feira Literária – E nos dias 25, 26, 27 e 28 de abril, acontece a Feira Literária “Caminhos da Leitura”, sempre das 9h às 19h, na Praça de Eventos e Lazer do Galera, na Água Branca. A Feira traz encontros com autores, sessão de autógrafos, oficinas, cinema, apresentações artísticas, contação de história e venda de livros a preços populares. O evento é uma parceria da Prefeitura com a Fundação Biblioteca Nacional, do Ministério da Cultura, e a Câmara Brasileira do Livro (CBL).

Oficinas culturais da Fundaci
E pra quem quiser se envolver mais ainda com as atividades culturais locais, ainda está em tempo de se inscrever nas oficinas da Fundaci: teatro, ballet, dança contemporânea, dança de rua, danças sociais, pintura, desenho, artesanato/papietagem, violão, coral, flauta doce e Capoeira Angola. A Prefeitura mantém as oficinas em espaços localizados em diversos bairros do município: como no Galpão das Artes, na Cocaia; Centro Cultural “Naiane Leal Ramos”, na Toca; Espaço Vila das Artes, na Vila; Centro Educacional e Cultural “Prefeito Roberto Fazzini”, na Praia Grande, Pastoral da Criança, no Itaquanduba; Clube da Terceira Idade, na Barra Velha e Espaço São Vicente de Paulo (antigo Profic), no Itaguassu. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3896-3971, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Percussão e sopro
A Bamif (Banda Marcial de Ilhabela – Fundaci) está com inscrições abertas que podem ser feitas tanto na Secretaria da Cultura (Rua Dr. Carvalho, nº 80, na Vila) como nos horários das práticas musicais que acontecem na Escola Municipal Waldemar Belizário, no Itaquanduba: às segundas e quintas-feiras, das 9h às 11h e das 14h às 16h; aos sábados, das 14h às 17h; e segundas e sextas-feiras, das 19h às 21h. As aulas de trompete também acontecem todas as sextas-feiras das 9h às 11h, na Sala das Artes, no Esporte Clube Ilhabela.

Dias Felizes I e II no Pés no Chão e nas Escolas de Ilhabela

Neste sábado e domingo, dias 30 e 31 de março, às 20 horas, será apresentado o espetáculo “Dias Felizes I e II” de Ricardo Iazzetta e Key Sawao, contemplado com o Prêmio Procultura – FUNARTE. O trabalho foi livremente inspirado na obra “Dias Felizes” de Samuel Beckett e apresenta uma montagem inédita em dança contemporânea a partir de um mergulho na escrita de Samuel Beckett. O projeto também inclui um debate sobre criação, relação entre linguagens artísticas e sobre a obra de Samuel Beckett, um dos escritores que revolucionou a literatura no século XX.
Key Sawao e Ricardo Iazzetta dirigem o núcleo key zetta e cia., que tem como foco a pesquisa em linguagens cênicas e suas inter-relações. Em 2009 criaram SÓS para 5 intérpretes, no qual iniciaram um diálogo com a obra de Samuel Beckett. Em “Dias Felizes I e II”, criam um dueto, aprofundando este diálogo e a pesquisa corporal que desenvolvem em sua parceria que completou 15 anos em 2011. “Dias Felizes I e II” tem a intenção de promover esse olhar para o ser humano sem hesitação, a partir de uma reflexão corporal que advenha de um contato intenso com as imagens e estruturas da obra de Beckett, e que possa impulsionar uma escrita cênica e coreográfica. “Dias felizes” (1961) completa, ao lado de “Esperando Godot” (1952) e “Fim de partida” (1957), o trio de peças que consagrou Samuel Beckett (1906-1989) como um dos principais renovadores da dramaturgia do século XX. Em cena, Winnie, uma mulher de meia-idade enterrada em uma colina e debaixo de sol a pino, busca agarrar-se às poucas coisas que estão ao seu alcance, os objetos de uma bolsa. Ao redor, uma paisagem inóspita e o marido indiferente. Em Beckett, a dignidade do ser humano é desmascarada, revelando-lhe suas condições precárias. O efeito disso tudo é avassalador, cômico e inquietante a um só tempo. O espetáculo será apresentado também, na próxima semana, em todas as escolas de Ensino Médio de Ilhabela.

Ficha Técnica
Direção e dança: Key Sawao e Ricardo Iazzetta
Coordenação de arte e espaço cênico: Hideki Matsuka
Pesquisa trilha sonora: Ricardo Iazzetta
Luz: Domingos Quintiliano
Participação Especial: Beatriz Sano e Júlia Rocha
Produção: key zetta e cia.

O Espaço Cultural Pés no Chão fica na Rua Macapá 72, Barra Velha. Maiores informações pelo fone 3896 6727 ou no site www.pesnochao.org.br . Entrada Franca. Indicado para maiores de 14 anos.

Professores do Eape se reúnem e recebem orientações na Videoteca

Reunião envolve professores na videoteca em dois períodos 

Para manter o bom atendimento às crianças com Síndrome de Down, professores do Eape (Espaço de Apoio Pedagógico Especializado) da rede municipal de ensino de São Sebastião estiveram reunidos na videoteca pública durante a manhã desta quarta-feira (27).
O encontro serviu, ainda, para que os profissionais recebessem orientações sobre as atribuições dos professores de apoio as escolas e fossem lembrados do Dia Mundiaç de Conscientização do Autismo.
Na abertura da reunião, coordenada por Solange Cristina Cordeiro Toledo da Silva, do Eape, os educadores assistiram a um vídeo sobre crianças portadoras da Síndrome de Down que têm uma data voltada para eles, mais precisamente, no dia 21 de março.
De acordo com ela, atualmente esse grupo de alunos convive normalmente com as demais crianças e têm melhor qualidade de vida. “Elas participam das atividades pedagógicas nas escolas e até de competições esportivas”, lembrou. Ela acrescentou que para trabalhar com estudantes portadores de deficiência é preciso ter um olhar diferente. “Educação é uma questão de humanidade e respeito”, frisou.
Solange observou ser São Sebastião o único município do Estado com professor especialista para acompanhar os alunos com deficiência nas escolas da rede municipal. “Hoje temos 100% dos estudantes com problemas auditivos atendidos nas unidades escolares”, completou.

Autismo
Os educadores do Eape também receberam orientações sobre as atribuições dos professores de apoio nas escolas. Estes, segundo informou, têm o papel de auxiliar o trabalho pedagógico junto com o professor em sala de aula, atendendo os alunos inclusos ou em grupos.
Entre outras atribuições, o professor de apoio também pode colaborar e planejar as tarefas realizadas com estes alunos, juntamente com o professor em sala de aula.
Os professores do Eape ainda foram lembrados sobre o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a ser celebrado na próxima terça-feira (2). Para tanto, no dia 1º haverá uma reunião de HTPC (Hora de Trabalho Pedagógico Coletivo) com os professores da Emei Chapeuzinho Vermelho, no São Francisco, região central da cidade e, no dia 3, será com os professores da EM Cynthia Cliquet Luciano, na Enseada, Costa Norte, para falar sobre o autismo.
Os professores de apoio da Eape também participaram da reunião o período da tarde.

Judocas sebastianenses disputam Campeonato Regional em Jacareí

Judocas se preparam para tentar vaga para o Estadual

Muito suor, determinação e disciplina compõe o ritmo de treinamento dos judocas sebastianenses que disputarão, no dia 7 e abril, vagas para o Campeonato Paulista. Os embates acontecerão em Jacareí, no Vale do Paraíba.Para chegar ao Paulista, a equipe da Secretaria de Esportes, sob o comando do professor e técnico Uátila Ferreira dos Santos, têm treinado com afinco nas escolinhas da Costa Sul, Centro e Costa Norte. Ao todo são 23 judocas entre 13 anos e acima dos 21, divididos nas categorias Pré-Juvenil, Juvenil, Júnior e Adulto (Sênior) com boas chances de medalhas nesta fase regional. “Os quatro primeiros colocados se classificam para o Estadual; nesta etapa, propriamente dito, as dificuldades aumentam, mas, treinaremos com a mesma disposição, sempre”, frisou o técnico que também tentará sua classificação.
O Campeonato Estadual de Judô está previsto para ser disputado no dia 13 de abril em Santo André.

Copa São Paulo
No ultimo fim de semana, ao lado da judoca Rogéria Cozendey, Uátila Santos disputou a Copa São Paulo de Judô, em São Bernardo do Campo. Ambos se sobressaíram na competição ao conquistarem, respectivamente, as medalhas de ouro e bronze na classificação final.
Este campeonato é o maior evento pan-americano de clubes organizado pela Federação Paulista de Judô e, de acordo com Rogéria, um dos mais importantes do País, que concentrou em São Bernardo do Campo, no dia 23 de março, cerca de 3 mil judocas.
Na ocasião participaram da abertura oficial das disputas, os medalhistas olímpicos e paralímpicos paulistas Aurélio Miguel, Carlos Honorato, Tiago Camilo, Leandro Guilheiro, Rafael Silva, Luiz Onmura, Henrique Guimarães, Felipe Kitadai, Antonio Tenório e Daniele Bernardes.

Forte
Os treinamentos prosseguem fortes às segundas, quartas e sextas-feiras no Centro; às terças e quintas-feiras na Costa Sul e diariamente na Costa Norte.
Segundo o professor Sntos, todos estão empenhados na busca pela melhor classificação, até mesmo os mais jovens judocas do município. “Os judocas mais novos, com seus 13 anos, já treinam forte como os demais atletas, pois deixaram a condição de iniciantes no judô e podem representar o município com condições de vitórias. Tanto que disputarão os Joguinhos 2014”, enfatizou Uátila Santos.

Desapropriações para obra do contorno sul preocupa vereadores

Trecho da rodovia dos Tamoios

Os vereadores Edivaldo Pereira Campos, o Teimoso, e Reinaldinho Moreira apresentaram na sessão de Câmara de São Sebastião ontem, dia 26, requerimentos solicitando informações sobre as desapropriações que serão necessárias devido à obra viária do Contorno Sul, que ligará a Rodovia dos Tamoios ao Porto.
O parlamentar Teimoso requer do Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A) informações precisas sobre locais e número de habitações que serão desapropriadas. “Apesar das audiências públicas para debate do assunto na região, o Dersa, responsável pelo empreendimento, ainda não dirimiu todas as dúvidas sobre o traçado da pista”, explica. De acordo com Teimoso, o que se sabe é que serão necessárias desapropriações em bairros densamente povoados como Jaraguá, São Francisco, Morro do Abrigo e o complexo Topolândia-Itatinga-Olaria. O vereador questiona qual o número preciso de desapropriações que serão feitas no município de São Sebastião, os bairros atingidos e o número estimado de famílias que terão seus imóveis desapropriados. Também pergunta como se dará o processo de desapropriação dos imóveis e se o governo estadual vai pagar o preço de mercado de cada imóvel ou isso está condicionado a se o mesmo possui escritura definitiva ou de posse. O vereador Reinaldinho Moreira afirma o Dersa precisa esclarecer dúvidas sobre o cronograma e o planejamento da obra do Contorno Sul, pois a situação preocupa os moradores.
“Precisamos de mais informações para poder discutir esse assunto com a comunidade. Essa ação precisa ser menos invasiva”, afirma. Em requerimento encaminhado ao presidente do DERSA, Laurence Casagrande, o parlamentar pergunta quantas casas a Dersa estipulou desapropriar no último levantamento por bairros no Município. Além disso, questiona também como será efetuado esse pagamento e em qual prazo.
O parlamentar solicita explicações detalhadas de como será a comprovação da titularidade dessas casas que serão desapropriadas e se serão construídas casas populares. Se positivo, quando e em quais lugares.
Outra dúvida do vereador é quando o Dersa irá começar o cadastramento dessas casas.
O vereador Marcos Fuly comentou a declaração do presidente do Dersa, Laurence Casagrande, no jornal local.
“Parece que ainda não existe um número preciso de imóveis que serão desapropriados. Talvez 400 casas e 720 assentamentos entre Caraguatatuba e São Sebastião, mas eu acho que esse número não é real”, disse.
O parlamentar Luiz Antonio de Santana Barroso, o Coringa, afirma que espera que o governo do Estado não fuja da sua responsabilidade para não deixar as pessoas desabrigadas.
“A obra será iniciada em um mês e nada foi feito até agora. Em tão pouco tempo não dá tempo para cadastrar ninguém”, disse.

Ilhabela recebe símbolos da Jornada Mundial da Juventude neste sábado

Após 16 dias da escolha do novo Papa, a comunidade católica de Ilhabela será presenteada neste sábado (30/3) com a passagem da Cruz Peregrina e do ícone de Nossa Senhora, símbolos da 38ª Jornada Mundial da Juventude, que será realizada entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. A chegada está prevista para 10h, no ginásio municipal “Gilson Gomes Pinna”, no bairro Itaquanduba. Os símbolos foram abençoados pelo então Papa e hoje Beato João Paulo II. A Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora foram passados às mãos dos brasileiros em Madri (Espanha), local da última jornada mundial, e seguem em peregrinação por dioceses do Brasil. No último fim de semana passaram por Caraguatatuba e seguiram para São Sebastião. “A Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora, para nós da paróquia e comunidade de Ilhabela representa um momento de graça, pois trazem uma história missionária, tendo passado por diversos lugares do mundo. Um momento de unidade, de oração, de comunhão, o reavivamento da fé do povo”, declarou o padre Daniel de Santo Inácio, pároco de Ilhabela.
Em julho, ele acompanhará cerca de 80 jovens da ilha na Jornada Mundial da Juventude, logo na chegada do Papa Francisco.

Programação em Ilhabela
Os ilhabelenses receberão a Cruz Peregrina às 10h deste sábado de Aleluia (30/3), no ginásio de esportes do Itaquanduba, de onde seguirão em procissão até a Matriz, na Vila. Na Igreja, a Cruz será venerada até às 17h. Já às 18h, a Cruz volta para o ginásio do Itaquanduba, onde será celebrada uma missa. Às 22h30, a Cruz sobe em procissão para o Morro dos Mineiros, no mesmo bairro. No Domingo de Páscoa (31/3), às 6h, a Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora serão levados em procissão, com saída da Comunidade Santa Terezinha, no alto da Barra Velha, e chegada na Escola Municipal “Ruth Cardoso”, onde haverá uma celebração pascal às 8h. Às 10h, a Cruz será levada novamente em procissão ao Hospital Municipal “Governador Mário Covas Junior”. A partir do meio-dia estará no ginásio do Itaquanduba, venerada até às 17h. Encerrando a programação, às 18h de domingo haverá a missa de despedida da Cruz Peregrina e do ícone de Nossa Senhora, que seguirão para a Catedral de Caraguatatuba.

Prefeitura entrega reforma e ampliação do CAE do Pontal da Cruz

O CAE (Centro de Apoio Educacional) do Pontal da Cruz passa por obras e a Prefeitura de São Sebastião deve entregar sua reforma neste sábado (30) a partir das 11h.A unidade conta com diversas atividades esportivas, escolinhas de esportes e recebe também diversas competições. As obras foram focadas na construção de um salão multiuso, um quiosque, reestruturação da cobertura da quadra grande, reforma da quadra de malha e bocha entre outros serviços. O espaço multiuso será destinado às atividades como ginástica, artes marciais, yoga, treinamento físico, entre outros. Já o quiosque será destinado à prática do dominó e baralho, no local terá também churrasqueira e pia para pequenas confraternizações, porém a secretaria do CAE deverá ser informada com antecipação  sobre o seu uso e motivo, que deve ser ligado às atividades desenvolvidas no local, para posterior avaliação e autorização ao requisitante.Na quadra principal, a cobertura foi revitalizada para diminuir a entrada de água em dias de chuvas, nas quadras de bocha e malha o piso e as iluminações foram refeitos, porém a Secretaria de Esportes já viabilizam o isolamento dos locais. Só terá acesso às quadras, quem realmente vai utilizar, evitando casos de vandalismo. Já para o público infantil, além das atividades esportivas espalhadas pelo CAE, foram adicionados um parquinho com uma caixa de areia para a diversão da criançada. Para a melhor idade, a secretaria de Esportes revitalizou os aparelhos de ginástica. Uma das maiores novidades são os acessos do Centro de Apoio Educacional, fechados com portões. O local deverá ter também um horário de funcionamento, até às 22h; em dias de competições o CAE ficará aberto até o fim da atividade. A medida foi tomada para que não aconteçam atos de vandalismo e caso alguém seja visto dentro do Centro de Apoio após o horário de fechamento, será enquadrada como invasão de bem público. Serviço: O CAE está localizado na rua Maria Francisca, s/n,  Pontal da Cruz.

Ilhabela espera mais de 90% de ocupação de hotéis e pousadas no feriado da Páscoa

O movimento em Ilhabela neste feriadão de Páscoa deve ser intenso. A estimativa é que a ocupação de hotéis e pousadas da cidade ultrapasse os 90%. “Nos últimos três anos o feriado da Páscoa tem sido melhor que o Carnaval em volume de turistas.
Comparativamente vem mais gente para hotéis do que alugando casas”, salienta o secretário de Turismo e Fomento, Harry Finger. “Muitos turistas querem aproveitar a tranquilidade de Ilhabela após o verão e este feriado realmente é muito positivo para o setor”, destaca o prefeito Toninho Colucci.
Na última terça-feira (26/3), o levantamento feito pela Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela já apontava índice de 88,59% de ocupação dos leitos de hotéis, pousadas e chalés para o período. A pesquisa semanal tem como objetivo, proporcionar um índice que possibilite aos empresários do setor de hospedagem uma avaliação de seus negócios e é também um indicativo da quantidade de pessoas que estarão em Ilhabela, proporcionando aos empresários de outros setores um melhor planejamento para o período.
Nesta quinta e sexta-feira (28 e 29/3) não haverá expediente nas repartições públicas municipais. Todos os serviços essenciais estão mantidos, entre eles: coleta, limpeza e remoção de lixo; Pronto-Socorro Municipal; plantão no Paço Municipal, Fiscalização e Garagem Municipal; e auxílio de tráfego e segurança.

Cenas de cinema ganham o palco por meio da dança com o grupo Urbano’s

O cinema invadiu o palco do Teatro Municipal de São Sebastião na noite deste sábado (23) por meio da magia da dança do grupo Urbano’s, que lotou a Casa levando o público à uma viagem entre ritmos e estilos diversificados e coreografias criativas e originais. Promovido em parceria com a Prefeitura, pela Secretaria de Cultura e Turismo, o grupo formado em 2011 traz na bagagem diversas apresentações na cidade e também fora dela. Atualmente o Urbano’s conta com 28 integrantes sob a batuta do coreografo Felipe Martins, o Kmada, e com o auxílio do preparador físico Carlos Magno, da Secretaria de Esportes, que apresentou o espetáculo em traje de gala ao lado de uma réplica da estátua do Oscar, introduzindo a viagem da noite de forma inusitada e divertida.

Telona
Com o título “A Vida é Um Filme” o grupo de dança de rua mesclou teatro e dança moderna e clássica para relembrar cenas marcantes de filmes inesquecíveis, provocando reações na plateia e mexendo com as lembranças cinematográficas das pessoas.
Segundo Kmada, o espetáculo é uma releitura do espetáculo ‘Cinema em Dança’, mesclando acontecimentos do cotidiano urbano com situações abordadas em alguns clássicos do cinema mundial.
Vanderson Costa, componente do grupo, contou que por meio de coreografias e encenações o grupo pretendeu levar o público a uma breve viagem ao mundo cinematográfico “atrelando a atividades artísticas presentes em seu cotidiano que muitas vezes passam despercebidas”.
Os gêneros de filmes variaram assim como as coreografias, cenografias e figurinos, levando a todos os presentes a lembrar de filmes de terror, romance, aventura, drama e até mesmo comédia.
Lincoln Falcão e Flavia Romano saíram encantados da apresentação e resumiram seus sentimentos com palavras como magnifico, criativo, mistura de culturas. “Muito diferente este espetáculo com o resgate de memórias e com a criatividade e competência dos dançarinos apresentados em cena”, concluiu Flavia.
Fechando a noite o Urbano’s surpreendeu a todos ao apresentar sua versão da dança mania mundial “Harlem Shake”, febre que virou hit na internet e que já foi realizada por milhares de anônimos e famosos.

Montagem
De acordo com os dançarinos, foram selecionados os melhores longas-metragens com o intuito de levar à plateia, composta por todas as idades, os momentos mais emocionantes de cada um dos filmes escolhidos.
Vanderson conta que durante a pesquisa, que envolveu todos os integrantes do grupo, a lista de filmes acabou imensa e precisou ser editada. “Levando-se em conta as possibilidades de produção e emoção para criar as coreografias, criando então uma apresentação envolvente, que mistura a dança, o cinema e o teatro numa combinação viajante, apresentamos o que o público viu esta noite”, comentou.
No andar superior do teatro aconteceu simultaneamente uma exposição de street art, com desenhos e peças produzidos pelo pessoal do grupo “Família 94 Latas”.

Urbano’s
Os ensaios do grupo de dança de rua sebastianense acontecem na Escola Municipal Walfrido Maciel Monteiro no Morro do Abrigo e também na praça do convento do São Francisco, ambos na região central da cidade.
Kmada também desenvolve um trabalho voluntário na mesma unidade escolar ministrando aulas de dança de rua para os alunos e moradores em geral.

Atletas de Ilhabela conquistam boas colocações na Mini Maratona de Paraty

Os atletas de Ilhabela conquistaram boas colocações na Mini Maratona de Paraty (RJ), realizada no último final de semana (24/3). O melhor resultado veio para o corredor Adailton dos Santos (Farmácia Biohelicônia) com a quinta colocação na classificação Geral. Em seguida, o casal de corredores Geisla dos Santos Moraes e José Paulo (Henrique Crediário/Léo Sports e Opção Lanches), conquistou a mesma colocação na prova, 11º na classificação Geral (Feminino e Masculino) e 1º em suas respectivas categorias. Além deles, destaque para os atletas Cleiciane Vieira (Data Ilha Contabilidade) na segunda colocação por categoria; José Renato na oitava colocação e Maurício Salomão na 13ª colocação. Os atletas se preparam agora para a primeira etapa do 5º Circuito Ilhabela de Corrida de Rua (4 de maio) e para a prova tribuna de Santos 2013 (19 de maio).  Para a Mini Maratona de Paraty, os atletas tiveram o apoio da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, e de Educação.