Monthly Archives: dezembro 2014

Verão Show 2015 começa hoje em São Sebastião

O evento contará com apresentação de Zezé Di Camargo e Luciano, Cristiano Aráujo, Anitta, Lucas Lucco, Arlindo Cruz, Sorriso Maroto entre outros

Verão Show Réveillon - Luciano Vieira PMSS

Nesta terça-feira (30), às 23h, começa o Verão Show 2015, com a apresentação do Sr. Bamba, uma banda local que está fazendo sucesso no cenário musical. Os shows, com entrada franca e atrações nacionais, de vários ritmos, vão até o começo de fevereiro.
O show do Réveillon, no dia 31, será com o Mc Lesk e DJ Sirena.  Nos dias 2, 3 e 4 são, respectivamente, Zezé Di Camargo & Luciano, Cristiano Araújo e Katinguelê.
No final de semana seguinte, dias 9, 10 e 11, o palco na Praça de Eventos da Rua da Praia, no Centro Histórico da cidade, receberá Arlindo Cruz, Anitta e João Neto & Frederico.
Nos dias 16, 17 e 18, Péricles, Edson e Hudson e Sorriso Maroto, serão as atrações. No dia 20, às 21h, acontece o show de Tony Alison, grande atração da Festa do Padroeiro da cidade. Haverá também queimas de fogos.
Nos finais de semana seguintes, dias 23, 24 e 25 e 30 e 31 de janeiro e 1 de fevereiro, se apresentam João Bosco e Vinícius, Belo, Jammil, Naldo, Rio Negro e Solimões e Lucas Lucco.
O Verão Show 2015 é uma realização da Prefeitura de São Sebastião, com patrocínio da Rádio Gazeta e apoio da Markas e Skol. Os shows não terão custo para os cofres públicos e a exploração dos espaços dentro da  arena, como Praça de Alimentação, área VIP e Camarote, serão de responsabilidade dos patrocinadores.
Na última edição do evento, em 2014, cerca de 700 mil pessoas acompanharam os shows que tem entrada grátis.

15ª Festa de Santos Reis é atração em Caraguá no primeiro sábado de 2015

A manifestação religiosa celebra o fim do ciclo natalino e reproduz a passagem bíblica em que Jesus Cristo foi visitado pelos Reis Magos no presépio

Folia de Reis 2

A Cia. de Folia de Reis de Santo Antônio do bairro do Tinga realiza no dia 3/1 (sábado), a partir das 16h, a 15ª Festa de Santos Reis de Caraguatatuba, na EMEF Professor Lúcio Jacinto dos Santos, no Tinga.
A manifestação religiosa celebra o fim do ciclo natalino e reproduz a passagem bíblica em que Jesus Cristo foi visitado pelos Reis Magos. O cenário da festa reproduz o caminho dos reis até o presépio e contará com uma missa solene que será celebrada pelo Padre Mauro Ramos e com um grande jantar produzido com os alimentos doados pelos donos dos presépios visitados durante dezembro e outros parceiros.
A Companhia é formada por músicos que tocam violas, cavaquinhos e pandeiros, entre outros instrumentos, além dos integrantes que representam os anjos, as virgens, a Rainha (Virgem Maria), os palhaços, os sentinelas, o Rei Herodes, os três Reis Magos e os Alferes, que carregam a bandeira com a imagem dos Santos Reis. A coroação dos novos rei e rainha também é destaque da festa. O encontro é aberto ao público, tem entrada franca e classificação livre.
A 15ª Festa de Santos Reis de Caraguatatuba é uma realização da Cia. de Folia de Santos Reis de Santo Antônio do bairro do Tinga com o apoio da Fundacc e do Governo Municipal.
A EMEF Profº Lúcio Jacinto está localizada na Rua Denilza Sebastiana dos Santos, nº 75, no Tinga, em Caraguatatuba. Mais informações: (12) 3897.5661 ou www.fundacc.com.br.
Sobre a Cia. de Folia de Reis
A Cia. de Folia de Reis de Santo Antônio do bairro do Tinga foi criada em 1998, pelo Sr. Francisco Paulo da Silva, seu irmão, Sr. Antônio Francisco da Silva e pelo Sr. José Cardoso da Silva, que já participavam de outros grupos de Folia de Reis em São José do Barreiro, desde 1963. Ambos ensinaram aos moradores do bairro o significado desta tradição. Atualmente o grupo conta com 23 integrantes e vem se apresentando todos os anos nas casas que possuem presépios e que solicitem a visita, cantando versos em comemoração ao nascimento do Menino Jesus e a visita que lhe fizeram os Reis Magos.

Prefeitura de São Sebastião abre conta no Banco do Brasil para receber doações às vítimas das enchentes

 

A Prefeitura de São Sebastião abriu uma conta no Banco do Brasil para receber doações que serão dirigidas às famílias de menor renda que foram desalojadas e sofreram maiores perdas com as chuvas e alagamentos do início da semana, especialmente nos bairros da Costa Sul do município.
Hoje (sexta-feira, 26) o prefeito Ernane Primazzi, (PSC), percorreu as principais lojas de eletrodomésticos e móveis da região central, angariando doações para os afetados pelas enchentes e pedindo também a colaboração dos comerciantes na  forma de descontos especiais para a compra de móveis e eletrodomésticos com os recursos angariados através das doações em dinheiro. O Fundo Social de Solidariedade está aberto para receber doações, que são encaminhadas através do trabalho das assistentes sociais do município. A secretária de Trabalho e Desenvolvimento Humano de São Sebastião e também presidente do Fundo de Solidariedade, Roseli Trevisan Primazzi, informou que a distribuição das doações recolhidas começou às 8 horas da manhã de hoje (sexta-feira, 26).
De acordo com Roseli, o Fundo recebeu várias doações de mantimentos, roupas e utensílios, mas a doação de pessoas físicas e de empresas que puderem disponibilizar principalmente cestas básicas, eletrodomésticos e móveis, serão muito bem-vinda.

BANCO DO BRASIL
Prefeitura de São Sebastião – Enchente Costa Sul
Agência: 0715-3
CC: 42761-6

DOAÇÕES
FUNDO SOCIAL
Rua Sebastião Silvestre Neves, 128 -  Centro – São Sebastião
Fone: 3892.4991
CRASS BOIÇUCANGA- RUA Sargento Teodoro Filisbino da Silva 200

Pesquisa indica 80% de ocupação hoteleira no Natal em Ubatuba

Guarani3 (2)

A Secretaria de Turismo da Prefeitura de Ubatuba realizou uma pesquisa entre os últimos dias 18 e 19 de dezembro para obter a taxa de ocupação nos meios de hospedagem e o tipo de pacotes oferecidos para o feriado natalino.
Foram selecionados hotéis, pousadas e hostels nas regiões norte, centro e sul da cidade e o resultado obtido apresentou média de 80% de reservas para o período. O alto índice de ocupação nos meios de hospedagem aponta para uma breve antecipação da temporada de Verão que, geralmente, começa depois do dia 26 de dezembro.
“Neste ano, o feriado caiu bem no meio da semana, conseguimos uma folguinha com o patrão e deu para antecipar a vinda da família toda. Muito bom ficar um pouco mais nesse paraíso”, conta Airton de Matos, mineiro e administrador de empresas. Vale destacar que o resultado foi parcial e a taxa de ocupação pode ter sido ainda maior.

Ilhabela a chegar a mais de 100 mil turistas até o Réveillon

Cidade terá evento “Pré-Réveillon” a partir deste domingo, na Vila. Virada do ano terá shows, DJ e queima de fogos em quatro praias.

PRÉ-REVEILLON_01_JJ Jackson (1)

Ilhabela deve atingir a marca de mais de 100 mil turistas entre o feriado do Natal e o Réveillon. A cidade conta com mais de 7,5 mil leitos de hotéis e pousadas.
Para o turista que vem da capital, a melhor opção é seguir pelo sistema Rodovia Ayrton Senna / Carvalho Pinto até a Rodovia dos Tamoios, que liga o Vale ao Litoral Norte. A partir de Caraguá, o motorista segue pela SP-55 até a travessia por balsa em São Sebastião. Para quem vem de Santos ou pela Mogi-Bertioga, o tráfego também foi liberado e há apenas um trecho em meia-pista no bairro de Toque-Toque Pequeno.
O sistema de travessia de balsa conta com sete embarcações na operação de fim de ano. Além de oferecer toda a estrutura necessária para o turista, Ilhabela ainda terá grandes eventos neste fim de semana. A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Turismo e da Secretaria da Cultura, preparou uma grande festa para celebrar a chegada de 2015. No domingo (28/12), às 21h, a peça teatral “Cantando a História do Sertão”, com música e dança, abre a programação.
O “Pré-Réveillon” começa no dia 29 de dezembro, na Praça das Bandeira, na Vila, a partir das 22h, com o show de JJ Jackson e banda. As festividades continuam no dia 30 de dezembro, com o show da banda Blackcommodoro.

Virada do Ano
Já a programação da “virada”, no dia 31 de dezembro, conta com shows musicais, DJs e queima de fogos, a partir das 23h. Na Vila, centro histórico de Ilhabela, tem a banda Farofa Caiçara e o agito do DJ Ivair Wenceslau. A Praia do Perequê receberá Marcelo Totó e banda, além do som de Marco Aurélio DJ. Na Praia do Portinho tem o grupo Mais Simpatia e o DJ Japs. O grupo ilhabelense Pronúncia no Olhar faz show da virada na Praia Grande, sul da Ilha, e nos intervalos é a vez do DJ Aquino.

Pré-Réveillon

28/12 – Domingo
21h -  “Cantando a História de Sertão” – Teatro, dança e música
Local: Praça Das Bandeiras – Vila

29/12 – Segunda-Feira
22h – Show J.J. Jackson & Banda
Local: Praça Das Bandeiras – Vila

30/12 – Terça-Feira
22h – Show Blackcommodoro
Local: Praça Das Bandeiras – Vila

Programação Réveillon
Ilhabela 2015
31/12 – Quarta-Feira, às 23h
Vila
Banda Farofa Caiçara
DJ Ivair Wenceslau

Praia do Perequê
Marcelo Totó e Banda
Marco Aurélio DJ

Praia do Portinho
Grupo + Simpatia
DJ Japs

Praia Grande
Grupo Pronúncia no Olhar
DJ Aquino

Em todas as praias, grande queima de fogos à meia-noite.

Pré-Réveillon 2015: shows musicais são as atrações de fim de ano em Ilhabela

PRÉ-REVEILLON_02_Blackcommodoro

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Turismo e da Secretaria da Cultura, preparou uma grande festa para celebrar a chegada de 2015. Trata-se do evento chamado “Pré-Réveillon”, que começa no dia 29 de dezembro, na Praça das Bandeira, na Vila, a partir das 22h, com o show de JJ Jackson e banda.
No domingo (28/12), às 21h, a peça teatral “Cantando a História do Sertão”, com música e dança, abre a programação. As festividades do “Pré-Réveillon” continuam no dia 30 de dezembro, com o show da banda Blackcommodoro.
Já a programação da “virada”, no dia 31 de dezembro, conta com shows musicais, DJs e queima de fogos, a partir das 23h. Na Vila, centro histórico de Ilhabela, tem a banda Farofa Caiçara e o agito do DJ Ivair Wenceslau. A Praia do Perequê receberá Marcelo Totó e banda, além do som de Marco Aurélio DJ. Na Praia do Portinho tem o grupo Mais Simpatia e o DJ Japs. O grupo ilhabelense Pronúncia no Olhar faz show da virada na Praia Grande, sul da Ilha, e nos intervalos é a vez do DJ Aquino.

J.J.Jackson
Já na segunda-feira (29/12), às 22h, show de blues com J.J.Jackson. Nascido no Arkansas (EUA), está no Brasil desde 1981. “Bebê a bordo”, “Vamp“, “Salvador da Pátria“, Rainha da Sucata”, entre outras, são algumas das novelas que levaram músicas de J.J.Jackson em sua trilha sonora.
Blackcommodoro
Ainda na festa de “Pré-Réveillon”, na terça-feira (30/12), às 22h, tem show da banda Blackcommodoro. Disco, soul e pop são os principais ingredientes que consagraram a banda como uma das melhores do gênero, segundo o Bourbon Street, casa dentre as mais respeitadas do país e que já recebeu B.B.King, Ray Charles, entre outros artistas. A banda possui CD e DVD, gravado ao vivo na Arena do Som.

Pré-Réveillon

28/12 – Domingo
21h -  “Cantando a História de Sertão” – Teatro, dança e música
Local: Praça Das Bandeiras – Vila

29/12 – Segunda-Feira
22h – Show J.J. Jackson & Banda
Local: Praça Das Bandeiras – Vila

30/12 – Terça-Feira
22h – Show Blackcommodoro
Local: Praça Das Bandeiras – Vila

Programação
Réveillon Ilhabela 2015
31 de dezembro (quarta), às 23h

Vila
Banda Farofa Caiçara
DJ Ivair Wenceslau

Praia do Perequê
Marcelo Totó e Banda
Marco Aurélio DJ

Praia do Portinho
Grupo + Simpatia
DJ Japs

Praia Grande
Grupo Pronúncia no Olhar
DJ Aquino
Em todas as praias, grande queima
de fogos à meia-noite.

 

Solenidade marca a formatura da terceira turma de aspirantes da Guarda Mirim Municipal em São Sebastião

Jovens aspirantes à Guarda Mirim Municipal – GMM participaram na noite desta sexta-feira (19) da cerimônia oficial de formatura com a presença de autoridades, comandantes, professores, familiares e amigos.
Durante a cerimônia os aspirantes receberam patentes, pelas mãos de seus comandantes, que os tornaram Guardas Mirins e certificados de conclusão das mãos das autoridades presentes, entre elas a secretária de Trabalho e Desenvolvimento Humano Roseli Trevisan Primazzi, representando o prefeito Ernane Primazzi; o secretário adjunto de Segurança Urbana Marcos Jorge dos Santos; a secretária de Educação Angela Couto; chefe de divisão administrativa da Seduc Adriana Puertas, o subcomandante da Guarda Civil Municipal (GCM) Edson Rosalvo da Silva, o presidente da Câmara Municipal vereador Marcos Tenório, entre outra autoridades presentes.
34 meninas e 24 meninos, com idade entre 14 e 18 anos, tiveram ao longo de 2014 acesso a disciplinas escolares regulares, como português e matemática, além de contar com várias outras matérias como inglês e espanhol, além de ética e cidadania, antigo “Educação Moral e Cívica”.
Rosângela Melo disse não ter palavras quase para descrever a experiência vivida por sua filha Caroline Melo na Guarda Mirim. “Desde que ela entrou para a Guarda Mirim observei muita mudança e a formação de uma mulher incrível. Hoje estou aqui nesta celebração muito orgulhosa de minha filha”, concluiu.
Caroline, por sua vez, contou sobre sua experiência. “Tudo o que vivi fez e fará toda a diferença em minha vida, desde os aprendizados extremamente importantes até o convívio com um grupo de colegas e comandantes excepcionais. Pessoas que estarão em nessa mentes e corações pra sempre”, disse Caroline.
A comandante da Guarda Mirim, GCM Viviane Cristina de Paiva, falou sobre a proposta do projeto. “Nosso trabalho consiste em formar cidadãos com base nos conceitos de hierarquia, disciplina, respeito valorização da família e exercício da cidadania. Ainda temos por base desenvolver uma grade curricular que os prepare par ao mercado de trabalho”, resumiu Viviane.
A secretária de Educação, Angela Couto, falou sobre a importância deste projeto municipal. “Esse projeto tem um objetivo tão especial e é desenvolvido através de um trabalho dedicado e elaborado especialmente para a formação de indivíduos excepcionais, capazes de fazer a diferença na sociedade, em seu convívio familiar e comunitário e isto é algo precioso”, declarou Angela.
Para o secretário adjunto de Segurança Urbana Marcos Jorge dos Santos este é um projeto excepcional e tornou-se especial no município, significando, depois de muita luta para sua implantação, um verdadeiro orgulho.
Representando o prefeito Ernane Primazzi, a secretária de Trabalho e Desenvolvimento Humano Roseli Trevisan Primazzi falou sobre a felicidade de presenciar a formatura de mais uma turma da Guarda Mirim de São Sebastião.
“Para mim é um imenso privilégio poder estar aqui esta noite representando o prefeito Ernane Primazzi, além de uma responsabilidade enorme, pois este é um projeto que tem uma posição extremamente importante e de grande relevância nesta Administração. Trata-se de algo realizado com coragem e responsabilidade ímpar e que resulta sempre em uma colheita de frutos excelentes e que irão certamente multiplicar seus aprendizados, colaborando assim para uma formação de uma sociedade consciente e que fará a diferença em qualquer momento desta cidade e isso é muito especial par São Sebastião”, concluiu Roseli.

Formação
A GMM é subordinada à Segur (Secretaria de Segurança Urbana) surgiu em São Sebastião em 2011 e hoje tem por comandante a GCM Viviane Cristina de Paiva e como inspetor o GCM Evandro Batista.
De acordo com Batista, os aspirantes tiveram a oportunidade de participar de atividades extraclasse com palestras ministradas por profissionais da USP CebiMar (Centro de Biologia Marinha), do  ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), do Instituto Embeleze, do projeto  Ventos & Velas entre outros.
“Visitamos alguns lugares como o Museu Aeroespacial do CTA, em São José dos Campos, o Observatório Ambiental e o Sítio Arqueológico em São Sebastião para acrescentar informações à turma”, completou.

Réveillon em Caraguá terá queima de fogos e shows musicais

DSC_0594 (3)

A chegada de 2015 será animada em cinco praias de Caraguá. Com previsão de receber aproximadamente 500 mil visitantes (turistas e veranistas), o Governo Municipal preparou para o Réveillon queima de fogos no Centro de Eventos do Litoral Norte (Porto Novo) e nas praias do Centro, Indaiá, Martim de Sá e Massaguaçu. Também estão programados shows musicais no Porto Novo e na Massaguaçu.
A queima de fogos no Indaiá será às margens do Rio Santo Antonio, próximo da pista de bicicross. No Centro, a área destinada ao show pirotécnico fica ao lado da pista de skate, na Avenida da Praia.  Já na Martim de Sá, as baterias estarão montadas na Praça Antonio Fachini. No Massaguaçu, a festa será na Praça Irmã Lucila.  Quem estiver na região Sul pode assistir os fogos no Centro de Eventos do Litoral Norte (Porto Novo).
Antes do espetáculo pirotécnico, um DJ animará a noite do dia 31 de dezembro no Centro de Eventos do Litoral Norte, a partir das 21h. Em seguida, às 22h30, a dupla Geovany Reis e Fabrício embala o público com muita música sertaneja no mesmo local. Quem estiver na Massaguaçu poderá conferir o show de Réveillon com Zirinho da Bahia, a partir das 22h.
A secretaria municipal de Trânsito, Segurança e Defesa Civil recomenda ao público que obedeça a sinalização de segurança e mantenha-se afastado da área destinada às baterias.

Prefeitura de Ubatuba instala postes e luminárias

Lumuniarias

A prefeitura de Ubatuba realizou nestes últimos dias a instalação de luminárias públicas na Avenida Rio Grande do Sul, atrás do aeroporto, onde há muito tempo, moradores, vereadores, órgão municipais e demais entidades vinham solicitando o serviço.
Os trabalhos vão garantir a iluminação de um trecho de cerca de 100 metros de extensão que historicamente apresentou problemas de segurança dos pedestres, ciclistas e moradores pela escuridão do local.
“A iluminação deste trecho garante maior segurança para todos que passam por ali, principalmente, moradores dos bairros da Estufa 1, Estufa 2 e Sesmaria, que utilizam a via para acessar diariamente o Centro da cidade”, ressalta o prefeito Mauricio. O serviço contou com o apoio da empresa Anchieta Eletricidade, que instalou 4 postes de concreto, um com cada luminária, e mais 7 postes ornamentais de 2 hastes cada um, totalizando 18 luminárias neste trecho.
“Pretendemos acender as luzes ainda antes do Natal, completando a revitalização de todo o corredor turístico alternativo entre o Centro e Itaguá. Temos as ruas Taubaté, XV de Novembro, Pacaembu recapeadas e a Avenida Rio Grande do Sul com nova sinalização e, agora, depois de anos, totalmente iluminada”, ressalta Mauro Bezerra, secretário de Obras.
Ainda para o corredor, está em andamento na prefeitura um estudo para a ampliação da ciclovia, estendendo a mesma até o túnel sob a Rodovia Rio-Santos, trazendo maior segurança e facilidade para os ciclistas moradores da Estufa 2 e Sesmaria.

Alta temporada em Caraguá terá reforço no policiamento

DSC_5607

A Operação Verão na alta temporada em Caraguá contará com reforço policial de 240 policiais militares, que chegam no dia 26 de dezembro e permanecem no município até o dia 18 de fevereiro. O grupamento da PM fará o policiamento preventivo, por meio de patrulhas motorizadas e ostensivo a pé. No Comando de Policiamento de Trânsito serão 30 policiais para atuação nas blitz de trânsito, com foco nos veículos furtados, roubados, porte de arma de fogo, entorpecentes, identificação de pessoas procuradas, Carteira Nacional de Habilitação vencida, suspensa, cassada, licenciamento vencido, condições de segurança do veículo, equipamentos obrigatórios, entre outros. O reforço vai atuar em toda a cidade na prevenção de delitos, onde houver maior concentração de pessoas, principalmente à noite na região central e nos locais de eventos. Durante o dia, o policiamento será intensificado nas praias. A Atividade Delegada continuará a atuar no Centro, Região Sul, Tinga, Martim de Sá e Prainha.
Haverá segurança reforçada da Polícia Militar nos shows de Verão, no Centro de Eventos do Litoral Norte, na praia do Porto Novo.

Redução de ocorrências
O 20º Batalhão de Polícia Militar recebeu no início de dezembro o “Prêmio de Resultados da Gestão Preventiva” e um troféu por ter reduzido os índices de roubo de veículos e furtos em geral, no primeiro semestre de 2014.  De acordo com dados da Polícia Militar, em Caraguá, no ano passado, foram 244 veículos furtados e em 2014 este número caiu para 190. Em “outros tipos de furto”, os números de 2013 foram 1.678 e este ano 1.503.
Som acima do permitido – As denúncias de som alto podem ser feitas pelo  0800-7788080, da secretaria de Trânsito de Caraguá ou no 190 da Polícia Militar.
O infrator que estiver com o som acima de 80 decibéis receberá multa segundo o Código de Trânsito Brasileiro, no valor de R$127,69, e perde 5 pontos na carteira. Também há multa de acordo com lei municipal, no valor de R$730,38 e remoção do veículo para o pátio, no valor de R$221,54, além de pagamento de diárias do veículo no pátio no valor de R$22,15.