Monthly Archives: fevereiro 2015

3ª Etapa Circuito Mares acontece neste domingo em Ubatuba

cir (4)

A terceira etapa do Circuito Mares acontece no próximo domingo, 1 de março, o Circuito na praia do Lázaro, sul de Ubatuba.
O evento para os atletas tem início no sábado, assim participando da palestra com técnico e campeão de maratona aquática Glauco Rangel e com recebimento de kits no Palace Hotel.
No domingo, a prova acontece a partir das 7h30 com a abertura da Arena e se estende até o final da prova Briefing Prova Short, que começa às 11h30, também na praia do Lázaro.
Essa competição é bastante diferenciada, pois o percurso é de 8 km -os tradicionais são de 6 km- e usa da tecnologia em seu favor.
Durante a prova, chips de cronometragem serão dados aos competidores e, assim que saírem do mar, poderão receber seus dados por sms ou imprimir na tenda localizada na Arena.
A 3ª Etapa Circuito Mares tem o apoio da Prefeitura Ubatuba, Associação Comercial Ubatuba. Ubatuba Palace Hotel. Alaia Turismo, Swim Channel. Rede 47, Muovere Fisioterapia, Interativa Assessoria Esportiva.

Programação: 7h30: Abertura da Arena
(Praia do Lázaro)
8h: Cerimônia de abertura
8h20: Briefing Prova Challenge
8h30: Largada Prova Challenge
9h15: Briefing Prova Marathon
9h30: Largada Prova Marathon
11h30: Briefing Prova Short
11h45: Largada Prova Short

“Música na Praça” será atração deste domingo em Ilhabela

MÚSICA NA PRAÇA 2

O “Música na Praça” tem sido promovido em diversos bairros de norte a sul de Ilhabela. O evento é realizado pela Prefeitura, com a organização da Secretaria da Cultura, e pela Fundaci (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela). A Praça Benedito Leite de Oliveira no Bairro do Portinho, no sul, receberá neste domingo (1º/3), às 17h, mais uma edição do projeto com “Norma Nascimento”, “Regina e João – Duo Cantare e Convidados” e “Aline Outa”. No último fim de semana foi a vez da Praça José Amâncio da Silva, no Alto do Itaquanduba, que recebeu as bandas “Pop Music” e “Tim Mazzo”.
O prefeito Toninho Colucci ressalta a qualidade do projeto. “É uma oportunidade dos moradores conferirem de perto os músicos da nossa cidade tocando em seus bairros”, frisou.
O público presente cantou e dançou com as bandas que apresentaram um amplo repertório entre MPB, Pop Rock, clássicos e populares entre internacionais e nacionais. “O ‘Música na Praça’ é uma conquista da própria população de Ilhabela e vem se solidificando em cada edição. A garantia do sucesso e da continuidade deste projeto é a presença do público que gosta e que prestigia os músicos locais”, explicou o secretário da Cultura, Nuno Gallo, que marcou presença no evento.

Treinamento sobre a dengue atinge cerca de 200 profissionais de saúde em São Sebastião

Palestras Profissionais - Dengue Rebeca Ingrid PMSS (3) (2)

Cerca de 200 profissionais de saúde participaram entre quarta e quinta-feira de um workshop de reciclagem sobre a dengue. Durante o treinamento, que contou com a palestra do médico infectologista, Dr. Carlos Mello de Capitani, foram abordados temas como: notificações, sinais e sintomas da doença, bem como o manejo clínico do paciente.
De acordo com Dr. Capitani, o encontro teve como objetivo a atualização e o reposicionamento dos profissionais em relação a conduta do paciente com dengue.“Estamos vivendo um momento importante epidemiológico, por isso é fundamental os profissionais de saúde estarem treinados”,observou Capitani.
Segundo ele, a grande dificuldade encontrada ainda é o diagnóstico. O médico esclarece que é necessário fazer um diagnóstico diferenciado com outras patologias, caso contrário outras moléstias acabam se perdendo no meio e as causas passam a ser genericamente apontadas como dengue.
Outro ponto importante destacado pelo diretor de Vigilância Epidemiológica da Prefeitura, Givanildo Tavares, é em relação às notificações. Ele explica que é por meio das notificações que se tem o controle e o andamento da doença no município. “Com isso, é possível detectar onde há situações de risco para que a Vigilância faça um trabalho emergencial, além de facilitar a elaboração de medidas ao combate a dengue”.
Durante todo o ano a Casa da Dengue de São Sebastião, única cidade do Litoral Norte que possui uma unidade especifica para ações ao combate a dengue, realiza ações para eliminar o vetor em todo o município, com medidas educativas porta a porta, bloqueio e controle de criadouros, telagem de caixa d’ água, vistorias em pontos estratégicos (ferros velho, borracharias, etc.), vistorias em imóveis especiais ( escolas, hospitais, rodoviárias, etc), nebulização em casos confirmados, atendimento a denúncias, entre outros. Este ano (01.01 a 21.02) a secretaria de Saúde já contabilizou 283 notificações, destas 41 positivos, 76 negativos e 166 aguardando resultado.

Filhotes à disposição para adoção no CCZ em São Sebastião

Para quem gosta de bichinhos de estimação e tem intenção de adotar, com responsabilidade, uma boa notícia: o CCZ (Centro de Controle de Zoonose) no Jaraguá, Costa Norte de São Sebastião, está com sete gatinhos e dois cachorrinhos prontos para serem adotados. Quem adotar levará para casa os animaizinhos já vacinados contra a raiva, vermifugados e com direito à consulta veterinária no próprio CCZ. Além dos filhotinhos, há outros cães e gatos, adultos, machos e fêmeas, também à espera de um lar. Os interessados na adoção devem procurar o Centro munidos de RG, CPF e comprovante de residência. É importante lembrar que somente pessoas maiores de 18 anos podem adotar os animais de estimação.
Vale ressaltar que antes de levar qualquer animal, as pessoas precisam pensar na posse responsável. Para tanto, há dez regrinhas básicas que devem ser levadas em conta para se ter um bichinho de estimação, fora o fato de que adotar um animal é uma grande responsabilidade e pode durar anos.

Posse responsável: As dez regras básicas existem para que serem, de fato,  seguidas por todos que desejam ter animais em casa
1 – Antes de adquirir um animal, considere que seu tempo médio de vida é de 12 anos. Pergunte à família se todos estão de acordo, se há recursos necessários para mantê-lo e verifique quem cuidará dele nas férias ou em feriados prolongados.
2 – Adote animais de abrigos públicos e privados (vacinados e castrados), em vez de comprar por impulso.
3 – Informe-se sobre as características e necessidades da espécie escolhida: tamanho, personalidade, peculiaridades, espaço físico.
4 – Mantenha o seu animal sempre dentro de casa, jamais solto na rua. Para os cães, passeios são fundamentais, mas apenas com coleira-guia e conduzido por quem possa contê-lo.
5 – Cuide da saúde física do animal. Forneça abrigo, alimento, vacinas e leve-o regularmente ao veterinário. Dê banho, escove-o e exercite-o regularmente.
6 – Zele pela saúde psicológica do animal. Dê atenção, carinho e ambiente adequado a ele.
7 – Eduque o animal, se necessário, por meio de adestramento, mas respeite suas características.
8 – Recolha e jogue os dejetos em local apropriado.
9 – Identifique o animal com plaqueta e registre-o no Centro de Controle de Zoonoses ou similar, informando-se sobre a legislação do local. Também é recomendável uma identificação permanente (microchip).
10 – Evite as crias indesejadas de cães e gatos. Castre os machos e fêmeas. A castração é a única medida definitiva no controle da procriação e não tem contra-indicações.

Serviço: O CCZ, subordinado à Sesau (Secretaria de Saúde), fica no Jaraguá, na Costa Norte da cidade, à avenida Dário Leite Carrijo, 2598. O telefone para contato é o (12) 3861-2555. O horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

Alunos de Caraguá encontram criadouros da Dengue em vistoria no bairro Rio do Ouro

DSC_6216 (2)

“Você pensa que a dengue é mole/ a dengue não é mole não/o mosquito faz seu criadouro/ no lixo que está no chão”. Ao som desta marchinha, estudantes da escola municipal Bernardo Ferreira Louzada saíram às ruas do bairro Rio do Ouro, na manhã desta sexta (27/2/2015) para recolher objetos que podem servir de criadouro do mosquito da Dengue.
O resultado foi a coleta de muitas latas, garrafas pet e embalagens que estavam jogadas nas ruas acumulando água e larvas do mosquito da Dengue. Participaram da ação estudantes do 4º e 5º anos e alunos da Fase 2.
A menina Isabelly da Silva, 10 anos, encontrou larvas dentro de uma embalagem de salgadinho. “Tomo conta em casa para não ter água parada. Aprendi na escola que até um papel de bala pode ficar com água e servir de criadouro do mosquito”, disse.
O colega Peterson Luís dos Santos Silva, 10 anos, encontrou as larvas dentro de uma garrafa pet, jogada em frente à escola. Felipe Magalhães, 14 anos, localizou o criadouro em uma latinha de tinta abandonada e cheia de água parada. Já Gabriel Pereira Leite, 9 anos, achou o criadouro em um potinho de iogurte.
Os alunos que recolheram lixo estavam munidos de luvas e sacos de lixo e foram acompanhados por professores, estagiários e a coordenadora pedagógica, Lila do Prado de Almeida. Também, hoje, a partir das 14h30, será a vez dos alunos das Fases 1 e do 1º ao 3º anos realizarem o mesmo trabalho no bairro.  De acordo com a coordenadora pedagógica, há duas semanas o assunto Dengue é abordado em sala de aula. “Agora vamos discutir com os alunos, os criadouros encontrados e reforçar a educação ambiental, pois todos são moradores do bairro e multiplicadores em potencial”, afirmou.
No período da manhã, os Agentes Comunitários de Saúde também passaram nas residências para solicitar aos moradores que colocassem os objetos inservíveis nas calçadas para serem recolhidos pelas equipes da secretaria de Serviços Públicos até o final da tarde. A Operação Bota-Fora percorre hoje e amanhã os bairros Jetuba, Rio do Ouro e Jaraguazinho.

Coordenadoria da Mulher prepara programação festiva pelo Dia Internacional da Mulher em São Sebastião

8 de Março. Dia Internacional da Mulher. Para celebrar a data a Coordenadoria Municipal da Mulher com apoio da Prefeitura de São Sebastião, preparou o espetáculo “Simplesmente Mulher”.
Sob direção de cena de Donizete Nascimento (cena) e direção musical de Marco Antonio Câmara o show com o grupo “Perdidos no Espetáculo”, promete entreter a comunidade que comparecer ao pátio interno da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) na noite da próxima sexta-feira (6).
Com roteiro de Lúcia Martini, a iniciativa contará com as performances dos convidados especiais Marco Antonio Câmara, Rafael Della Guardia e Yara de Moraes nas canções solo e Maria Amélia Santos e Maria Izabel Pinder na leitura de textos, além de Agrício Brasilino na percussão e violão e Rafael Della Guarda, também no violão.
Segundo a coordenadora Geisa Elisa Fenerich, a grade de programação prosseguirá ao longo de todo o mês com ações nas Costas Norte e Sul, além do Centro, com total integração das  secretarias da Cultura e Turismo, Saúde e do Trabalho e Desenvolvimento Humano,  por meio do Creas (Conselho Regional de Assistência Social).   “Agradecemos às secretarias envolvidas pelo apoio ao nosso trabalho que abrirá a Semana da Mulher com esta série de atrações”, disse. “Acreditamos que as oportunidades dadas aos nossos artistas e às pessoas ligadas à arte e à cultura de nossa cidade, são de extrema importância para o desenvolvimento de nossa comunidade”, acrescentou Geisa.
Dentro do “Simplesmente Mulher” haverá a apresentação de 25 canções compostas por autores de renome no cenário nacional, além da interpretação de 11 textos. Entre os trabalhos a serem apresentados pelos convidados estão as composições musicais  “Mulher”,  de Sadi Cabral e Custódio Mesquita; “Rosa choque”, de  Rita Lee e Roberto de Carvalho; “Feminina”, de Joyce; “Teresa da Praia”, de  Billy Blanco e Tom Jobim; “Falei e disse”, de Baden Powell e Paulo César Pinheiro; “Teresinha”, de  Chico Buarque e “Rosa”, de Pixinguinha.
Na parte literária, entre os textos a serem interpretados estão “Quanto mais vela acessa melhor”, de  Elisa Lucinda; “Mulher”, de  Márcia Agrau; “Esse cara”, de Luís Carlos Lacerda; “Palavra de Mulher”, de Chico Buarque; “Amélia”, de  Ataulfo Alves e “Amélia de hoje”, de Letícia Thompson.
Palestras e dinâmicas com profissionais da área de Saúde também estão no cronograma. “Nossa intenção é apresentar ao público um olhar diferenciado sobre a saúde, mostrando um olhar holístico sobre a saúde da mulher e a forma como encontramos foi convidando terapeutas locais para desenvolverem atividades teóricas e práticas com o intuito de apresentar o assunto do ponto de vista preventivo”, comentou Rojane Couto, assistente administrativa da Sesau.

Programação: Dias 05 e 06
Manhã | Palestra “Violência doméstica e familiar” | EM Professor Valfrido Maciel Monteiro | São Francisco

Dia 06
20h | Simplesmente Mulher | Sectur | Centro Histórico

Dia 08
17h | Atividades variadas com membros da Amucs (Associação de Mulheres da Costa Sul) | Praça Pôr-do-Sol | Boiçucanga

De 09 a 13
Das 9h às 11h | Atividades diversas | Observatório Ambiental | Rua da Praia | Centro Histórico

Dia 10
19h | Mesa Redonda “Abre Alas com Chiquinha Gonzaga” com integrantes da Aams (Associação de Amparo à Mulher Sebastianense) | Tebar Praia Clube

Outras atividades serão desenvolvidas de 16 a 20 e de 23 a 27 de março nas Costas Norte e Sul encerrando o mês de comemoração pelo Dia Internacional da Mulher.

Inscrições abertas para a etapa do Campeonato Paulista de Paratriathlon e Triathlon Open em Caraguá

folder caraguá 2015

As inscrições para a 1ª Etapa Paulista de Paratriathlon e Triathlon Open 2015 podem ser feitas a partir do dia 2 de março. A competição será realizada em Caraguá no dia 15 de março.
O objetivo do Governo Municipal ao promover esse evento é desenvolver a prática do paradesporto e incentivar a adesão de novos paratletas. Esta é a quinta vez que Caraguá sedia eventos de Paratriathlon e Triathlon. Em 2013 e 2014, o município recebeu etapas do Campeonato Brasileiro e também do Paulista de Paratriathlon e Triathlon Open.
Para os interessados residentes no município, com ou sem deficiência, serão reservadas 100 inscrições, mediante a entrega de um pacote de fralda geriátrica. Caso este número seja ultrapassado, o registro deve ser feito no site www.circuitomultisports.com.br, com pagamento de taxa. Os paratletas e atletas não residentes, em Caraguá, devem se inscrever neste mesmo site.
As fraldas arrecadadas serão destinadas às entidades que acompanham os idosos conveniadas com a Prefeitura de Caraguá. Os interessados devem comparecer à secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso munidos de cópia do RG, CPF e comprovante de residência, e o pacote de fralda.

Serviço:Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso – Avenida Rio de Janeiro, 860 – Bairro Indaiá. Tel. 3897-7023/ 0800-774-7055.

Piloto de Motocross Igor Santos representa São Sebastião

Igor Moraes na Seesp

O piloto sebastianense de motocross Igor Santos embarca para a cidade de Daytona, no estado norte americano da Florida, no próximo dia 3 de março, onde representará São Sebastião e o Brasil na “Ricky Carmichael Daytona Motocross”.
Na manhã desta sexta-feira (27), o atleta, acompanhado de seu pai Hélio Silva, foi recebido pelo secretário de Esportes Fábio Lopez e pelo diretor de Esportes William Ibanhez, num encontro onde os detalhes da viagem foi o tema em pauta.
A competição tem seis etapas e a primeira acontece no dia 8 de março durante o Daytona Bike Week, evento que anualmente agita as ruas de Daytona Beach por dez dias consecutivos, sempre no mês de março, transformando a cidade numa festa do motociclismo, com competições, exposições, desfiles, tours e shows.
Até o momento 375 pilotos de várias partes do mundo já se inscreveram somente para a categoria a qual Igor irá competir, a ‘250cc Motos Originais’. A prova será disputada apenas pelos 20 pilotos primeiros colocados na seletiva.
“A expectativa é muito grande diante de uma competição incrível como esta que, além de ganhar uma experiência de grande relevância, é uma oportunidade de estar numa espécie de vitrine para o mundo e eu me dediquei muito na preparação para conseguir um aproveitamento bem bacana. Estou entusiasmado de confiante!”, declarou Igor.
O secretário Fabio Lopez falou sobre esta importante oportunidade para o atleta sebastianense. “Igor vem obtendo destaque em diversos campeonatos nacionais e é um atleta de São Sebastião muito dedicado e comprometido com o que faz e, por isso, recebe o apoio da Secretaria de Esportes”, disse Lopez.
“É dever da secretaria diversificar o apoio às modalidades e temos trabalhando bastante para cumprir  esse ideal”, concluiu o secretário. Para esta viagem o atleta conta com o apoio da Secretaria de Esportes e o patrocínio das empresas Mar Peixe Alimentos, Restaurante Família, Depósito A&C, Pimenta Rosa Restaurante, Argo Agência Marítima, Sorveteria Rocha, Wagner Teixeira, Tefil Filtros, Miros Restaurante e Drogaria do Chaim.

Circo Navegador apresenta o espetáculo “Quixotes” Pela primeira vez em São Sebastião

Quixotes4-fotógrafo-Rafael-Pilleggi (2)

Somente no dia 08 de março às 20h, o Espaço Cultural Circo Navegador     traz espetáculo inédito para a cidade.
Nesta oportunidade o grupo traz para a região o espetáculo “Quixotes”, encenado por Luciano Draetta como “Dom Quixote” e Andreia Almeida no papel de “Dulcinéia”, o espetáculo traz provocações  para estimular a reflexão do público a cerca de: Qual a loucura maior, enxergar gigantes em moinhos de vento ou usar armaduras e máscaras? Ainda teremos coragem de sair na frente sem medo de expor o nosso sonho mais nobre e por isso mais ridículo, mais frágil, mais impossível? Com esse espetáculo o grupo percorreu periferias da cidade de São Paulo dentro do projeto contemplado com a lei de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo. Realizou apresentações em festivais de teatro como o de Presidente Prudente e de Pindamonhangaba (prêmio de melhor atriz) em 2006, Projeto Teatro nos Parques – 2009 Metrô – 2010, unidades do SESC, prefeituras de cidades do interior e da grande São Paulo.
Foi selecionado para o Circuito Cultural Paulista da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.
Em 2010 recebeu o Prêmio de Ocupação de Salas da Funarte e realizou uma temporada no Teatro de Arena – Eugênio Kusnet nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2011.Foi contemplado dois anos (2013 e 2014) com o edital do SESI na categoria Arte e Educação, rodou cerca de 40 escolas da unidade (interior e capital) levando o espetáculo para os alunos da instituição.
A criação do espetáculo se deu entre setembro de 2004 e outubro de 2005 com uma intensa carga de ensaios e pesquisa teórica com orientação da Profa. Dra. Maria Augusta da Costa Vieira (USP), reconhecida como a maior “cervantista” do Brasil. Nesse período foi realizado um ciclo de palestras que amparou e estimulou a pesquisa com os seguintes temas: “Crença e Psicanálise em Dom Quixote” com André Gaiarça(psicanalista), “Arquétipo de” com Rosemeire da Silva (mestra pela USP), “Teatro de Rua” com Rubens José de Souza Brito (livre docente da Unicamp e fundador do Grupo de Teatro Mambembe), “Entre o velho e o novo mundo…” com Luiz Henrique Góes (fotógrafo, ciclista e aventureiro), “Mulheres Varonis em Dom Quixote” com Rosangela Schardong (mestra pela USP) e “Dom Quixote em Quadrinhos” com Caco Galhardo (cartunista e ilustrador).

Concepção Cênica
A encenação propõe uma dinâmica que envolve o espectador na trama, a partir de trechos do texto original, adaptações, construções físicas e textuais, danças brasileiras, contato e improvisação e uma musicalidade que traz a tona a brasilidade dos vários “Sanchos” e “Quixotes” que moram em nosso país. Nos tempos atuais encontramos no dia-a-dia “cavaleiros”, quase sempre solitários, que negam a realidade em busca de seus ideais e vivenciam as desventuras e desastres, consequências do desapego e da flutuação entre o imaginário e o real.
Sinopse
“Quixotes” inspirado no universo de Cervantes traz para os dias de hoje o mundo dos pícaros, dos malandros que nada tem de seu exceto sua astúcia, sua graça, sua habilidade, que traduzimos pelo ator, pelo saltimbanco, pelo artista de circo, o contador de histórias, o cantador.
Nômades que não querem restringir sua liberdade e para ganhar a vida cantam, dançam, jogam, lêem a sorte, trapaceiam, iludem e roubam o espectador do seu cotidiano árduo e sem poesia. Saltimbancos, pícaros e quixotes brasileiros, de todas as cores, crenças e classes, assim nos sentiram, assim representamos e, talvez por isso mesmo, assim continuamos.
Os loucos como fontes de luz, nos falando verdades que embora ditas por metáforas, podem ser entendidas claramente, às vezes de modo engraçado, outras vezes com muita simplicidade e ainda outras de modo dramático e tocante.

Histórico do Grupo
O Circo Navegador dedica-se desde 1997 a pesquisa de linguagens, criação e produção de espetáculos circo e teatro. Em 2009 na turnê internacional pela América do Sul foi premiado no Festival Ibero-Americano de Teatro de Mar Del Plata e realizou apresentações no Chile: Santiago, Valparaiso e San Pedro de Atacama e na Argentina: Buenos Aires, Córdoba, El Brete e Mar Del Plata. Foi reconhecido pelos prêmios: Programa de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo (2004), Funarte Carequinha de Estimulo ao Circo (2005 e 2007), ProAC – Montagem de Espetáculo Circense (2007), Funarte de Ocupação do Teatro Eugênio Kusnet (2010), ProAC – Apoio a Projetos de Festivais de Artes (2010, 2012 e 2013), ProAC – Montagem de Espetáculo de Teatro (2012 e 2013), Funarte Artes na Rua (2013) e ProAC – Circulação de Espetáculos de Artes Cênicas para Rua (2014). Além de contar com o patrocínio Petrobras em 2007, 2010 e 2013.
Em constante troca de informações e experiências com alguns dos principais grupos artísticos brasileiros, participa ativamente do “cenário” teatral e circense por meio de ações artísticas e conquistas políticas. Estivemos presente nas principais mobilizações e discussões a respeito do aperfeiçoamento dos meios de criação e produção artística. Participamos do movimento “Arte Contra a Barbárie” e esteve ativamente envolvido nas conquistas para o teatro de rua no movimento “Se Essa Rua Fosse Minha” e no “Movimento de Teatro de Rua de São Paulo”. Estimulando o fomento às artes cênicas o grupo criou e produziu 4 festivais de grande relevância: Festival de Teatro de Rua de São Sebastião – SP (2004), Festival de Teatro de Bonecos do Shopping Jardim Sul (2001 a 2014), Mostra de Teatro Infantil do Shopping Ibirapuera (2006 a 2012) e Mostra São Paulo de Teatro de Bonecos (2011 a 2014). Como resultado de uma profunda investigação cênica foram montados os espetáculos: “Cartas” (2014), “Notícia Pra Embrulhar Peixe” (2013), “Circo Navegador – 10 Anos” (2007), “Om Co Tô? Quem Co Sô? Prom Co Vô?” (2007), “Quixotes” (2005), “Estudo Para Palhaços” nº 1 e 2 (2004), “No Olho da Rua” (2003), “Lavou, Tá Novo” (2001), “70 Senão 60” (2000), “O Diretor de Cinema” (1999), “Sarau” (1998) e “Hoje Tem Marmelada” (1997).
Serviço: Data: 08/03/2015 as 20h
Local:Espaço Cultural Circo Navegador – Rua Mansueto Pierotti, 826 – Centro (na rua do Ponto Frio)
Ingressos: R$ 20,00
Informações e reservas:
(12) 3892-2589/ (12) 9 8832-9382 ou contato@circonavegador.com.br

Dupla de Caraguá disputa Circuito Nacional de Vôlei de Praia

lucilia e shirley (1) (5)

O Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia se aproxima da reta final com a penúltima etapa da temporada 2014/2015.
Desta sexta-feira a domingo (1º), mais de 120 atletas lutarão pelo lugar mais alto do pódio e Caraguá está presente, representando nosso Estado, com a dupla Lucília e Shirley.
A dupla caraguatatubense disputa o qualifying com 17 duplas brasileiras e busca uma das quatro vagas para o torneio principal.
No último torneio disputado, Lucília e Shirley conquistaram a 5ª colocação no Open de Americana, onde atuaram as melhores duplas do estado de São Paulo.