Monthly Archives: julho 2015

Prefeitura conclui obras e revitalizações nos próximos dias

Os próximos dias serão de inaugurações e conclusões de obras de revitalização

Os próximos dias serão de inaugurações e conclusões de obras de revitalização

A Prefeitura de São Sebastião tem nos próximos dias entrega de obras e ações de revitalizaçãoao longo do município. Para começar agosto, já no dia 1° (sábado), às 11h, a Prefeitura entregará as obras nas quadras de areia da Praia Grande, no Balneário dos Trabalhadores. Os espaços destinados a prática de futebol e vôlei de praia já receberam telas de proteção em toda a extensão. Os últimos reparos no local estão sendo concluídos.
No dia seguinte, dia 2, será inaugurada a Fonte Luminosa Musical, como parte da quarta fase do Complexo Turístico da Rua da Praia, no Centro Histórico. A obra é feita com verba do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), que destinou o recurso para construção da fonte no local. A Fonte Luminosa Musical será inaugurada às 19h30.
No Centro da cidade, os trabalhos de revitalização de praças e recapeamento de ruas também estão em fase final. A reurbanização da Praça do Lions Clube, próximo ao Batalhão da Polícia Militar e Teatro Municipal, deverá ser entregue à comunidade no dia 10, às 18h. Outra praça próxima, e que também terá os trabalhos concluídos, é o complexo da Praça Dom Pedro I, que ganha mais vagas para estacionamento no Centro da cidade. A entrega está agendada para o dia 12, também às 18h.
Na Costa Sul da cidade, a ponte na Estrada do Cascalho, em Boiçucanga, está sendo concluída e será entregue à comunidade no dia 17 de agosto (segunda-feira), às 17h. O objetivo das obras é oferecer mais qualidade e segurança aos moradores e frequentadores da região. Além da Estrada do Cascalho, outras três pontes existentes na região, como em Maresias e Cambury, também serão reconstruídas. Antes, às 15h30, o prefeito Ernane Primazzi entregaráreforma no Centro de Reabilitação de Boiçucanga.
“Apesar de todas as dificuldades financeiras, queda na arrecadação, a gente comemora essas entregas como grandes conquistas. A Administração conseguiu manter o Município em desenvolvimento mesmo sem recursos”, diz. “É uma resposta à confiança da população depositada em nossa Administração”, fala o prefeito Ernane Primazzi.

Colucci lança projeto de robótica “Zoom Lego” nas escolas de Ilhabela

Cerimônia de lançamento do programa contou com a presença de autoridades, professores e gestores da rede municipal de ensino de Ilhabela

Cerimônia de lançamento do programa contou com a presença de autoridades, professores e gestores da rede municipal de ensino de Ilhabela

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PPS), participou na tarde desta quinta-feira (30/7), do lançamento oficial do projeto de robótica “Zoom Lego: Educação para a Vida”. A cerimônia ocorreu no Polo de Educação Integrada de Ilhabela (PEII), na Barra Velha. Trata-se de um programa que desenvolve soluções de aprendizagens inovadoras a partir do trabalho com peças de Lego®. Todos os alunos da rede municipal de ensino de Ilhabela (ensino infantil e fundamental 1 e 2) serão contemplados com esta inovação na grade curricular no ensino da matemática. “Em 2009 diziam que eu seria o prefeito da saúde. Concentro todos os esforços para ser não só o prefeito da saúde, mas, principalmente, o prefeito da educação e todos os segmentos que contribuem para o desenvolvimento do nosso município. A educação é prioridade. Investimos 30% do nosso orçamento na pasta, com a construção, ampliação e reforma de inúmeras escolas municipais. Vale também destacar a construção do novo Polo de Educação Integrada de Ilhabela (PEII) no sul da Ilha. Além disso, acreditamos neste projeto inovador. É nas salas de aula que está o futuro da nossa geração”, disse em seu discurso o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.
O evento contou com a presença de autoridades do município, como a secretária de Educação, Lídia Sarmento; o secretário de Esportes, professor Antonio Cornélio; o secretário de Meio Ambiente, André Miraguaia; o secretário da Cultura, Nuno Gallo; o secretário de Administração, Luiz Biondi; o secretário de Desenvolvimento Social, Danilo Giamondo; e o secretário de Governo, Luizinho Faria. “Há bastante tempo buscávamos um projeto diferenciado para ser aplicado na rede municipal de ensino. O ‘Zoom Lego’ facilitará o aprendizado de alunos e também os professores. Queremos oferecer sempre o que há de melhor no ensino público aos nossos mais de 6 mil alunos. É um investimento significativo e contamos com a colaboração de todos. Obrigada pela oportunidade prefeito Toninho Colucci”, destacou a secretária municipal de Educação, professora Lídia Sarmento. A Câmara Municipal de Ilhabela foi representada pelo presidente Adilton Ribeiro e os vereadores Luiz Paladino, o Luizinho, e Nagib Pereira. “Este projeto é muito importante para os alunos da rede municipal. O prefeito Toninho Colucci e a secretária de Educação, Lídia Sarmento, estão de parabéns. Alunos e professores terão um conhecimento técnico do programa e, com certeza, a tecnologia será fator fundamental para o desenvolvimento da nossa cidade”, declarou o vereador Luiz Paladino, o Luizinho.
A solenidade ainda teve a participação do presidente da Zoom Education For Life, Marcos Wesley de Amorin Ribeiro; o diretor de projetos especiais, inovação e novos negócios, Erick Moutinho; e Leonardo Arcangelis (Projetos Especiais). “Nosso país atravessa um período bastante instável. Por isso, fico muito feliz em saber que a Prefeitura de Ilhabela acredita neste projeto, mesmo em um momento de crise. É na educação que se constrói o futuro do nosso país. Muito obrigado a todos que acreditaram no Zoom Lego: educação para a vida”, afirmou o presidente da Zoom Education For Life, Marcos Wesley de Amorin Ribeiro.
O projeto será desenvolvido nas aulas de matemática, com o nome de “matemática alternativa”, sendo produzido uma vez por semana dentro da grade curricular. Coordenadores e gestores receberam formação e capacitação de implantação do projeto.

PAT de São Sebastião oferece vagas para diversos cargos

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de São Sebastião está com 95 vagas em aberto para diversos cargos e funções. Os interessados em concorrer a uma das vagas devem fazer o cadastro pessoalmente no PAT ou por meio da internet, no site do Portal MTE Mais Emprego. É válido ressaltar que as vagas são atualizadas diariamente e podem sofrer alterações. Entre as vagas oferecidas estão: auxiliar de serviços gerais – masculino (10); motorista de caminhão para transporte (10); motorista de ônibus (3); operador de jumbo (4); pedreiro (4). O PAT é vinculado à Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT). No Centro, o endereço do posto é Rua João Cupertino dos Santos, 245 e na Costa Sul o atendimento é feito na avenida Walquir Vergani, 79, em Boiçucanga. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. Mais informações pelos telefones (12) 3892-4606/3892-1600 ou (12) 3865-3656. Serviço: Mais informações no site www.saosebastiao.sp.gov.br

“Hora do Mamaço” acontece em São Sebastião

O Observatório Ambiental de São Sebastião servirá de palco, na tarde de sábado (1), da “Hora do Mamaço”. A cidade é uma das 50 em todo país que celebra a Semana Mundial de Amamentação desta forma. As comemorações se estenderão até o próximo dia 7.
A iniciativa da Secretaria de Saúde, por meio Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno (Ciama), terá início às 14h e é aberto às mães e pessoas interessadas em saber um pouco mais sobre os benefícios da amamentação para o desenvolvimento do bebê.
A programação prevê apresentação musical, ensaio fotográfico com as mães e o sorteio de bonecas que amamentam, doadas pela fraternidade feminina Maria Meira.
De acordo com a coordenadora do Ciama, Carla Bruço, a amamentação é uma fase extremamente importante para a saúde do bebê e muitas mães ainda precisam se conscientizar. “A mulher, ao retornar ao trabalho, para que a amamentação do bebê seja mantida até o sexto mês, pode contar com benefícios previstos em lei , como dois períodos de tempo para alimentar ou retirar o leite para seu filho. Este período pode ser dividido em dois diários, de 15 minutos, para aliviar as mamas ou um de 30 minutos, que pode ser combinado na entrada, saída ou no horário do almoço da mãe”, explica.
Referência regional no atendimento às mães, o Ciama faz 15 mil atendimentos anualmente no município. Em 2014, o centro conquistou um certificado na categoria “A” Ouro pela Fundação Oswald Cruz. O prêmio foi resultado do ótimo desempenho do Centro, que garantiu o funcionamento das unidades dentro dos padrões de qualidade normatizados.
Serviço: O Observatório Ambiental fica no Complexo Turístico da Rua da Praia, no Centro Histórico da cidade. Já o Ciama, fica dentro do Centro de Saúde Josiane Pereira de Jesus, na rua Antonio Pereira da Silva, 280, Topolândia, região central da cidade, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone (12) 3891-4961.

Ubatuba lança guia turístico oficial nesta quinta-feira no Palace Hotel

PG-Inverno

É com imenso prazer que a Secretaria de Turismo da Prefeitura de Ubatuba convida a população e os visitantes para o coquetel de lançamento do guia turístico oficial da cidade na próxima quinta-feira (6) no Ubatuba Palace Hotel.
Em uma parceria sem precedentes, as cinco principais entidades com interesse no turismo do município – Secretaria de Turismo de Ubatuba, Cia Municipal de turismo, Ubatuba Visitor & Convention Bureau, Sindicato de Hotéis e Restaurantes e Associação Comercial de Ubatuba – se uniram para a produção de um guia completo.
“São 212 páginas com tudo o que Ubatuba tem de melhor a oferecer aos seus turistas”, explica Potiguara do Lago, diretor do Departamento de Planejamento de Produtos Turísticos da Setur.
O evento acontece a partir das 19 horas e para garantir seu convite o interessado deve se dirigir ao prédio da Setur e inserir seu nome na lista de presença.

Fundo Social de Solidariedade inicia hoje inscrições para curso de embalagens

Estão abertas as inscrições para o curso de embalagens a ser promovido pelo Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião no próximo mês com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo. As aulas, gratuitas, serão ministradas nas dependências da secretaria, no Centro Histórico da cidade, em três horários, das 9h30 às 11h, da 14h às 15h30 e das 19h às 20h30, nos dias 11 e 12 de agosto. No conteúdo de aprendizagem,as turmas aprenderão como fazer laços, embalagens e caixas para bijuterias, confecções e presentes diversos.Para participar do curso, é necessário que o interessado, com idade igual ou superior a 15 anos, preencha a ficha de inscrição no próprio Fundo Social e, para assistir as aulas, basta levar consigo apenas dois materiais: lápis e tesoura.
As inscrições expiram em 7 de agosto. Serviço: O Fundo Social de Solidariedade fica na rua Sebastião Silvestre Neves, 128, no Centro da cidade. Outras informações pelos telefones (12) 3892-4991 ou 3892-5560.

Caraguá recebe V Etapa da Liga Valeparaibana de Tênis de Mesa no próximo domingo

A V Etapa da Liga Valeparaibana de Tênis de Mesa será realizada no próximo domingo (2/8/2015), a partir das 9h, no Ginásio Benedito Marcondes (Quadra do Barranco Alto), em Caraguá. Cerca de 200 atletas das cidades de São José dos Campos, Lorena, Guaratinguetá, Mogi das Cruzes, Santo André e Caraguatatuba são aguardados para o torneio. Os mesatenistas da Secretaria Municipal de Esportes disputaram no domingo (26), a IV Etapa da Liga Valeparaibana, em Lorena. A equipe obteve bons resultados na competição. Camila Siqueira sagrou-se campeã na categoria Mirim Feminino. Gabriel Coutinho conquistou a medalha de ouro na Juvenil Masculino. Gisele Cunha terminou em 3º lugar na Mirim Feminino. O mesatenista foi vice-campeão na 2ª colocação na Pré-Sênior.
A 5ª Etapa do campeonato é organizada pela Liga Valeparaibana de Tênis de Mesa, em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da secretaria de Esportes.

A oficina é ministrada no “Circo Burlesco” e é voltada aos alunos da rede de ensino municipal

Oficina de Circo é destaque na volta às aulas em Ilhabela

Oficina de Circo é destaque na volta às aulas em Ilhabela

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, e a Fundação Arte e Cultura de Ilhabela (Fundaci) em parceria com o Circo Burlesco retornam com a “Oficina de Circo” na volta às aulas para alunos da rede de ensino municipal. As aulas serão ministradas pela professora Alessandra Thomazini e direcionadas exclusivamente a alunos da rede pública de ensino, a partir dos 9 anos.
Os interessados em se inscrever devem comparecer no dia e horário das aulas, que são realizadas às terças e quintas-feiras, às 9h, 10h30, 14h e 15h30. É obrigatório apresentar no ato da inscrição a Declaração de Escolaridade (pública), além de estar acompanhado dos pais ou responsáveis, ou com autorização dos mesmos.
O Circo Burlesco fica no estacionamento do Shopping Ardhentia, no bairro do Perequê. Mais informações pelos telefones (12) 3896-5165 ou (12) 99744-5141.

Contagem regressiva para segunda etapa do Oi Super Surf em Ubatuba

Palco dos primeiros festivais de surf do Brasil, praia Grande será o palco de um dos eventos mais esperados do ano
SS.Ubatuba

Palco dos primeiros festivais de surf da história, a praia Grande de Ubatuba recebe entre os dias 12 e 16 de agosto a segunda etapa do Oi Super Surf 2015, válida pelo Circuito Brasileiro de Surf Profissional.
Com apoio da Comtur e da Prefeitura de Ubatuba, a segunda etapa do evento confirma a retomada do circuito e reúne 160 atletas de todo país em um pico histórico para a modalidade, com excelentes ondas para o surf de competição. “Vamos apoiar na estrutura, na logística, no convite aos jornalistas, na hospedagem da staff e onde mais tivermos condições”, explica Candinho, presidente da Companhia de Turismo de Ubatuba. “Estou muito feliz em saber que Ubatuba vai novamente receber um grande evento de surf e que vamos movimentar a cidade na baixa temporada. Oferecemos e daremos todo o apoio necessário para que o evento seja um sucesso de crítica e público. Ficarei na torcida para ver um ubatubense no topo do pódio”, completa o prefeito de Ubatuba, Mauricio Moromizato.
De acordo com a assessoria de imprensa da Associação Brasileira de Surf Profissional, responsável pela organização do Super Surf, o pico foi escolhido por sua diretoria depois de serem levados em consideração fatores como história e acessibilidade para o público. Na primeira etapa em Maresias, São Sebastião, quem se deu bem foi o paulista Flavio Nakagima, que largou na frente do ranking ao derrotar o cearense Charlie Brown na bateria final. O Oi Super Surf 2015 contará ainda com mais duas etapas. A terceira acontece de 9 a 13 de setembro em Florianópolis (SC). A decisiva acontece entre os dias 7 a 11 de outubro em Saquarema (RJ).

Roubo em São Sebastião

policia

A equipe da ROCAM em patrulhamento pela area central (comercial) de São Sebastião, na Av. Dr. Armando Salles de Oliveira, quando deparou com um indivíduo correndo em atitude suspeita o qual chamou atenção da equipe ROCAM, onde foi acompanhado e dado ordem de parada, porém o mesmo não obedeceu continuando a fuga, sendo detido próximo ao mercado Semar. Durante a busca pessoal foi encontrado em sua posse uma sacola plástica contendo uma certa quantia de dinheiro e depois averiguando que o valor era de R$ 240,00 (duzentos e quarenta reais) e na sua cintura 01 (uma) faca. Indagado a procedencia do dinheiro, o mesmo afirmou que acabará de realizar um roubo na Drogaria São Paulo, localizada na Av. Guarda Mor Lobo Viana. Logo em seguida compareceu ao local da abordagem as vítimas (funcionários da farmácia) que de imediato reconheceu o abordado como sendo autor do roubo. Conduzido indiciado, produto do roubo e as vítimas ao 1º Distrito Policial, onde a autoridade de plantão tomou ciência dos fatos ratificando a voz de prisão de roubo consumado, ficando o mesmo a disposição da justiça.