Administração busca implantação de novos cursos superiores no município

Marcos Bonello (2)

A prefeitura de São Sebastião iniciou entendimentos com a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP), fundação mantida pelo governo estadual, e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, para a disponibilização de quatro cursos no município: Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Pedagogia e Matemática. O assunto foi tratado em reunião nesta quinta-feira (04/05) entre o prefeito Felipe Augusto e diretor administrativo da universidade, Ricardo Bocalon.
Os cursos são gratuitos e cada um deles poderá contar com 50 alunos, totalizando 200 estudantes. Os de engenharia duram quatro anos, e os demais três. O diretor informou que é possível uma parceria com a FATEC/ETEC, uma vez que os cursos a distância do Instituto Paula Souza serão passados para a UNIVESP, conforme entendimentos já definidos no âmbito da sua secretaria que é responsável pelas duas instituições.
O prefeito Felipe Augusto informou ainda que o município está muito interessado em contar com a UNIVESP como alternativa de ensino superior em São Sebastião, e se colocou à disposição para auxiliar no que for possível na implantação dos cursos. A instituição foi criada em 2012 e é a quarta universidade estadual paulista. Os cursos oferecidos são gratuitos e o ingresso se dá por processos seletivos, como vestibulares. A instituição é autônoma, credenciada como universidade pelo Conselho Estadual de Educação – assim como a USP, Unesp e Unicamp – e pelo MEC, para o oferecimento de cursos a distância.

Comments are closed.