Prefeitura de Ilhabela intensificará ações contra vandalismo

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, trabalha constantemente na manutenção de diversas obras públicas espalhadas pela cidade. Funcionários da pasta dedicaram a manhã de hoje, sexta-feira (25), ao reparo do padrão de luz localizado na quadra esportiva do bairro Água Branca.
A ação atende reivindicações de moradores que questionaram a exposição da fiação elétrica. Ao chegarem no local para a correção dos danos, os servidores encontraram sinais de vandalismo: o cadeado que trancava a caixa do padrão de energia foi rompido e o timer (temporizador) programado para ligar automaticamente a iluminação na quadra, das 18h às 23h, também foi danificado.
O funcionário Carlos Alberto Vieira, Beto, explica que os problemas encontrados caracterizam-se como danos ao patrimônio público. “Realizamos a manutenção, mas ressaltamos que encontramos sinais de vandalismo. Provavelmente arrombaram o cadeado para manusear o padrão de luz e modificar os horários automáticos. Não há necessidade das pessoas manipularem este tipo de instalação, que já é programada”, diz.
O prefeito Márcio Tenório solicita que ações suspeitas e de depredações de patrimônios sejam denunciadas. “Vamos trabalhar visando conter estas ações, mas pedimos o apoio da população para que nos ajudem notificando às instituições responsáveis casos como este. Os moradores e edificações públicas não podem ser prejudicados por estes atos”.
Para reparos de pequeno porte a Secretaria de Serviços Públicos pode ser informada pelos telefones (12) 3895-8290 / (12) 3895-8638 ou (12) 3895-8467.
A Prefeitura de Ilhabela comunica ainda que, a iluminação na quadra continuará acontecendo, de forma automática, das 18h às 23h.

Comments are closed.