7ª Feira Literária de Caraguatatuba começa sexta (20)

Flic

Este ano a 7ª Feira Literária de Caraguatatuba inova e reverencia quatro dos mais importantes e renomados escritores brasileiros: Silvia Orthof, no segmento Educação Infantil; Maurício de Souza, no Fundamental I; Cecília Meireles, no Fundamental II e Machado de Assis, no EJA – Educação de Jovens e Adultos.A FLIC foi pensada com o objetivo de despertar o gosto pelos livros e pela leitura, aprimorar as habilidades de leitura e escrita, descobrir diferentes autores e estimular a criatividade com a construção de trabalhos de dança, teatro e artes, a partir de obras literárias.
Além da novidade de trabalhar com quatro autores para segmentos diferentes do ensino, a FLIC 2017 se concentrará em uma programação diversificada nas unidades escolares voltada para os pais e familiares, na sexta-feira, dia 20. Também na sexta-feira, das 10h às 19h, no Serramar Shopping, haverá apresentações preparadas por professores e alunos de algumas escolas municipais.
No sábado (21), a apresentação dos alunos no Serramar Shopping será das 13h às 18h. Haverá ainda no mesmo local, a partir das 14h, espetáculo com a Cia. do Liquidificador, dentro da programação da feira. O grupo paulista utilizará várias possibilidades cênicas em suas performances, como circo, teatro, clown, mímica, dança para contar histórias dos autores estudados na 7ª FLIC. A equipe de supervisão e apoio pedagógico da Secretaria de Educação bem como as equipes gestoras e professores reforçam o convite para que os pais e familiares compareçam maciçamente as escolas para prestigiarem as apresentações dos filhos e também no Serramar Shopping.