V Semana de Educação Física tem em sua programação palestras e roda de capoeira

A Semana tem atraído bom público ao Teatro Municipal

 

O Teatro Municipal de São Sebastião receberá o público da V Semana de Educação Física que em sua vasta programação traz grandes atrações, visando ressaltar a importância do esporte e bem-estar da comunidade.
Na quarta-feira (28), a roda de capoeira animou o encontro, previsto que começou às 19h.
Logo após, foi ministrada a palestra “Educação Física como Ferramenta de Transformação Social Dentro e Fora da Escola”. O professor doutor Marcos Garcia Neira discorrerá sobre os objetivos, fundamentos e métodos relacionados ao assunto exposto.
Hoje quinta-feira (29), às 18h30, será dada mais uma palestra, “Educação Física e Esporte, Parceiros ou Adversários”, com o professor doutor Mauro Betti, formado pela Universidade de São Paulo. Ele discutirá, bem como apresentará, sugestões acerca dos princípios didático-pedagógicos comuns à Educação Física escolar e ao esporte no cenário da sociedade contemporânea. A Semana irá até o próximo sábado (31).

Programação anterior
Na terça-feira ((27), às 18h30, o público pôde compreender melhor quanto ao tema da palestra dada pela professora da Unesp (Universidade Estadual Paulista), a doutora Suraya Darido. “Educação Física Escolar: Realidade, Possibilidade e Desafios”, foi o tema que abrangeu questões sobre sistematização de conteúdos em sala de aula, e a Educação Física voltada para formação de cidadãos.

Programação Posterior
Cursos Unibr – Vila Amélia
Dia 30
14h | “Educação Física Adaptada” – Tatiane Calve

Dia 31
9h | “Korfebol, Jogo dos Gêneros” – Marcelo Bepi Soares

Comments are closed.