“Via Rápida” forma 64 alunos em Ilhabela

Os alunos participaram dos cursos gratuitos de “Agente de Turismo”, “Recepção e Atendimento” e “Garçom e Garçonete”

 

O “Via Rápida” do Governo do Estado, em parceria com Prefeitura de Ilhabela e o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), realizou a cerimônia de entrega dos certificados dos cursos de “Agente de Turismo”, “Recepção e Atendimento” e “Garçom e Garçonete” para 64 alunos, na manhã desta quarta-feira (28/8), no Píer 151, na Vila. O curso de “Agente de Turismo” formou 20 alunos e outras 22 pessoas receberam o certificado do curso de “Garçom e Garçonete”. O número de formandos foi o mesmo para o curso de “Recepção e Atendimento”.
Na cerimônia de entrega dos certificados estavam presentes: o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci; o vereador Luiz Paladino – Luizinho; a supervisora do Posto de Atendimento ao Trabalhador de Ilhabela (PAT), Alda Torres; e o representante do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Jair Gustavo de Mello Torres.
Para o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, o “Via Rápida” é um ótima oportunidade de ingresso no mercado de trabalho. “O programa oferece uma qualificação gratuita e um aperfeiçoamento para a entrada no mercado de trabalho. A parceria entre o Governo do Estado e o município de Ilhabela é muito importante. Espero que essa qualificação ajude na vida profissional desses 64 alunos e que eles consigam uma oportunidade o mais rápido possível”, disse Colucci.
O aluno Thiago Rodrigues dos Santos, 24 anos, formou-se em “Agente de Turismo” e afirmou: “Essa qualificação abre as portas para o mercado de trabalho na área de turismo e ensina o comportamento correto em diversas situações”.
Capacitar gratuitamente à população que está em busca de uma oportunidade no mercado ou que deseja ter seu próprio negócio é o objetivo do programa, que tem parceria com os municípios. Podem participar do programa pessoas maiores de 16 anos, alfabetizadas e que residam no município. Em Ilhabela, cerca de 350 pessoas já se formaram pelo “Via Rápida” em diversos cursos

One Response to “Via Rápida” forma 64 alunos em Ilhabela

  1. Pingback: nike revolution 4 x off white joint mesh breathable running shoes 908988 011 siz