Projeto aprovado beneficia pescadores com caminhão frigorífico

der Executivo “dispõe sobre autorização para celebração de convênio entre a prefeitura e a Colônia de Pescadores Z-14, tendo por objeto a outorga de um caminhão frigorífico com capacidade de seis toneladas destinado ao transporte de pescado.
A proposta foi aprovada por unanimidade durante sessão ordinária realizada ontem, dia 20 e atenderá ao transporte de pescados dos filiados da referida colônia.
A concessão do veículo é uma parceria entre a União que contribuiu com a quantia de R$ 218 mil e 750 reais, sendo que o município arcou com R$ 31 mil e 250 reais.
Na opinião do vereador Marcos Fuly (PP), a conquista do veículo é um grande passo, mas ainda tem muito para melhorar no atendimento aos pescadores, ele citou como exemplo a aquisição de combustível e motorista para o transporte dos pescados. “Vamos continuar lutando e pedir ao prefeito mais benfeitorias para a classe,” sugere.
Para Jair Pires (PSDB), o caminhão foi entregue, mas a prefeitura precisa depositar a parte dela da contrapartida para a fábrica de gelo, já que os associados vão custear o combustível e motorista do veículo.
O parlamentar entende que o Ministério da Pesca está colaborando, mas ainda faltam a construção do entreposto de pesca e a construção de casas para os pescadores.
O líder do prefeito na Câmara, vereador Luiz Antonio, o “Coringa” adiantou que a fábrica de gelo está sendo providenciada pela prefeitura e informou que a administração também repassa verba mensal para os profissionais.
“Agradeço ao prefeito e ao diretor de pesca da prefeitura, Evandro, pelo empenho junto aos associados da Colônia Z-14”, conclui Coringa.
O projeto foi encaminhado à sanção.