São Sebastião recebe reforço da PM dentro da Operação Verão

No total serão 105 policiais distribuídos pelo município

No total serão 105 policiais distribuídos pelo município

O reforço da Polícia Militar para o Litoral Norte dentro da Operação Verão 2014 já chegou à região.
Do efetivo composto por 565 homens, 105 servirão durante a temporada em São Sebastião, em atendimento às três regiões: Centro, Costas Norte e Sul.
Na manhã desta quinta-feira (26), boa parte dos policiais já havia chegado à cidade e concentrou-se no salão paroquial da Igreja Matriz de onde seguiram para os locais de atuação.
Segurança
Os números do reforço traduzem a qualidade do serviço requisitado e o volume de investimento gasto, de aproximadamente R$ 1 milhão para 2014.
Dos 105 militares, a maioria é composta por soldados; há ainda oito sargentos de diversas graduações e dois oficiais. Os policiais vieram da capital paulista, região Metropolitana do Vale do Paraíba e interior do Estado, como Fernandópolis. É a primeira vez que todo o contingente vem a trabalho para São Sebastião.
Segundo o major Paulo Luís, P3 (Operacional) do CPI/1 (Comando de Policiamento do Interior/1) de São José dos Campos, não há recém-formados entre o contingente. Todos receberão uniforme padrão de verão da Polícia Militar, dotado de bermudão até o joelho, camiseta pólo de algodão, tênis e meia branca.
No salão paroquial ficaram concentrados apenas os policiais que vieram por seus próprios meios e que atuarão no Centro e Costa Norte. O efetivo que irá trabalhar na Costa Sul foi em ônibus fretado direto para o local e segundo o major, ficará alojado em hotéis e pousadas com direito à alimentação custeada pela Prefeitura.

Comments are closed.